top of page
victor pellozo.jpg

A JCPEQUIX Comunicação retoma a egenda de premiação caracteristica de seu trabalho e anuncia que publicará no dia 22 de Novembro  a Lista Melhores do Ano de 2022

Pelo segundo ano consecutivo a JCPequiX Comunicação, premiará personalidades  goianas de vários seguimentos com o Prêmio Melhores do Ano, mas diferente do ano de 2021 o foco será a região metropolitana de Goiânia e não apenas da cidade de Senador Canedo. 

Cristiano Cançado, novo diretor executivo da empresa de comunicação afirmou que o prêmio destacará pessoas influentes no cenário goianiense e de cidades próximas a capital de Goiás, ele afirmou ainda que em 2023 a empresa terá uma nova abordagem sobre as premiações de distribui, abrangendo todo o estado e não apenas uma cidade específica.

A Revista Pequiz publicará mensalmente edições digitais e deve tornar o site e redes sociais mais funcionais e modernos, produzindo notícias diárias, além disso conteúdos exclusivos com moda, gastronomia, beleza e produção cultural vão conviver com editorias políticos e artigos de relevância social. 

IMG_8053.jpg

“Meu projeto é ganhar  o mundo”
declara Marcão à Revista Pequiz 

Senador Canedo completou 33 anos com o desafio da retomada do tradicional Rodeio Show, o Canedo Fest Show, e por detrás desta empreitada um nome já conhecido dos canedenses, Marcos Vínicus, o Marcão. Formado em Eventos pela Faculdade Cambury, pós-graduado em Gestão de Projetos pelo IPOG e com certificação no Rock in Rio e experiência em grandes festivais, ele foi um dos organizadores da edição deste ano que está sendo marcada por uma grandiosa estrutura e com recorde de público. 

Atualmente, Marcão é diretor  de Eventos de Prefeitura de Senador Canedo. Ele tem ajudado a colocar o município no circuito dos grandes eventos no estado de Goiás, com mídia positiva e que mostra o potencial da cidade ao se tornar um polo cultural e turístico, com estrutura e logística privilegiadas.

Marcão é considerado um filho da terra, pois chegou em Senador Canedo com quatro anos de idade,  firmou raízes por aqui, construiu amizades e projetos, a exemplo, da badalada Feijoada do Marcão, que começou a ser feita entre amigos e um grupo de adolescentes. Entre projetos pessoais e profissionais também foi um dos responsáveis pela organização do Sunset Israel & Rodolffo. 

Em entrevista à Revista Pequiz, ele falou sobre trajetória e planos para o futuro e quando chegou ao município. “Vim para cá com 4 anos, hoje, estou com 33. Então são mais de 30 anos de Senador Canedo, uma cidade que amo. E esta é a primeira vez que estou recebendo oportunidade em órgão público e só tenho a agradecer ao prefeito Fernando Pellozo pela confiança ao meu trabalho”, ressaltou.

Quanto à edição do Canedo Fest Show, ele destacou que o prefeito Fernando Pellozo quis inovar  com uma estrutura jamais vista na cidade, com uma praça de alimentação coberta, estandes da prefeitura, um palco bem montado e segurança reforçada. “Estamos vindo de uma pandemia e foi um momento muito difícil para nós que atuamos na área de eventos, sofremos bastante, agora estamos otimistas com este retorno”. 


Marcão diz que Senador Canedo tem um grande potencial para sediar grandes eventos e esta é uma área que precisa ser mais explorada e que esse é o intuito do prefeito. Sobre sonhos, diz que: “Meu projeto é ganhar o mundo. Quero a cada dia continuar me capacitando, crescendo, evoluindo. Esse é o meu intuito”, declarou.

Por Elisabete Teles.

GOIANA VIEIRA DA ANUNCIAÇÃO 

O ambiente familiar, repleto de arte foi determinante para que muito precocemente, o talento e a musicalidade da menina Goiana Vieira aflorassem, iniciando sua trajetória musical. Aos dois anos de idade, já se apresentava em eventos familiares, recebendo desde então, aplausos e muito incentivo dos pais e demais familiares. Aos oito anos de idade passou a cantar na igreja e com treze anos, passou a se apresentar em casamentos e solenidades.

20210331153451_IMG_8217.jpg

Goiana Vieira: um dois maiores talentos do canto lírico, é de Goiás.

Nascida na cidade de Piracanjuba, região sul de Goiás, onde fez seus primeiros estudos, aos vinte anos veio para a capital do estado e foi estudar no Lyceu de Goiânia, onde rapidamente teve revelada sua alta capacidade e qualidade artística, como Soprano Coloratura, uma das mais raras e difíceis vozes do canto lírico.
Concluiu o Curso Normal, hoje magistério, no Instituto de Educação de Goiás e ingressou como solista no Coral da Universidade Federal de Goiás – UFG, onde fez Graduação em Canto e Licenciatura em Música. Foi aluna das renomadas Professoras Honorina Barra, Heloisa Barra Jardim e Maria Lucy Veiga Teixeira.
Apresentou-se inúmeras vezes em eventos como artista principal, convidada pelo fundador de Goiânia Pedro Ludovico Teixeira, de quem se tornou amiga, além de apresentações para o ex-presidente da república, Juscelino Kubistchek.

20210331155820_IMG_8302.jpg

Foi uma das fundadoras e Professora do Centro Livre de Artes – CLA, da Prefeitura de Goiânia, onde exerceu o magistério, função que durante sete anos exerceu também no Centro Cultural Gustavo Ritter, com a disciplina História da Música. É pós-graduada em Planejamento em Música.
Membro efetivo e correspondente de diversas academias de letras e artes, dentre elas a Academia Piracanjubense de Letras e Artes, em Goiás e Academia Ibiaense de Letras – AIL, da cidade de Ibiá, em Minas Gerais, onde recentemente participou de uma coletânea. Sócia honorária do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás – IHGG e membro da Associação Goiana de Imprensa – AGI.
Em 2005, representou Goiânia, emprestando sua voz e seu talento em uma missa cantada na clássica Igreja de Madeleine (Église de la Madeleine), uma das mais famosas de Paris, França.

20210331160513_IMG_8347.jpg

Foto Milenna Medrado

bottom of page